Chegada de Hannah

18:23:00

Quem nunca recebeu um filhote em casa e não sabia o que fazer com ele? Exatamente, eu! Na minha casa podemos contar nos dedos os anos que ficamos sem nenhum animalzinho de estimação. Seja cachorro ou gato, eles sempre fizeram parte da minha vida.

O curioso é que mesmo assim essa é a primeira vez que eu tenho sob a minha responsabilidade um filhote. Minha última cadelinha que infelizmente faleceu no inicio do ano, estava com a gente a maios ou menos 15 anos, ela entrou na família quando eu tinha por volta de 10 e isso faz com que eu saiba muita coisa de cachorro, mas principalmente de cachorros idosos, o que definitivamente não é o caso da Hannah. Essa é a Hannah, minha filhote linda de vira-lata ou SRD (sem raça definida) como é mais comum  hoje em dia.

vira lata sdr filhote


A Hannah chegou na família a exatos 11 dias e mudou completamente a nossa rotina. Como todo filhote, a Hannah é extremamente agitada, brincalhona e só sabe morder tudo. Mesmo com os brinquedos o mais interessante para Hannah é os nossos tênis, chinelos e as cobertas.

Os primeiros dias dela aqui com a gente foram conturbados, ela chegou com 41 dias e sentiu lógico, muita falta da mãe e das irmãs. Nos 3 primeiros dias ela não conseguiu quase dormir e nem a gente. A partir do quarto dia ela começou a ter noites melhores e assim progressivamente. Hoje ela já dorme a noite toda, sem choros.

vira lata sdr filhote


Quando decidi adotá-la fui atrás de blogs, sites e livros para saber o que melhor eu poderia fazer para adaptá-la a nossa casa e quando ela chegou e começou a chorar pela mãe parece que sumiu todas aquelas informações. Deveria ter feito uma lista. É uma dica, se você for uma pessoa ansiosa e gostar de estar com tudo preparado para a chegada do seu filhote, faça uma lista.

As principais dicas que deram certo com a Hannah foram:

  •  Colocar na caminha dela um urso de pelúcia, ela simplesmente ama o urso;
  •  Colocar uma bolsa de água quente, para parecer o corpo da mãe;
  •  Colocar música ou deixar um rádio ligado a noite ou quando não estiver ninguém em casa;
  •  Manter o cão acompanhado;
  •  Tempo e paciência, que são as principais dicas para receber e adaptar bem o seu filhote em uma casa estranha para ele.

Outra dica comum e que eu não tive oportunidade de testar foi levar um pano com o cheiro da mãe e da ninhada, o pano ajuda o filhote a não se sentir sozinho e abandonado.

Agora que a Hannah está mais acostumada a rotina da casa e a nós, estamos trabalhando com ela a questão do xixi. Uma nova etapa que me deixa roendo as unhas.

vira lata sdr filhote


Criamos o blog pensando em um espaço para compartilhar experiências e aprender bastante sobre os nossos amados pets.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook